Como mudar facilmente a cor do cabelo
- imarcossouza
- 30 de jan. de 2015
- 2 min de leitura
Esse post é para quem assim como eu ama mudar a cor do cabelo! Mudar de cor é fácil, difícil mesmo é fazer tantas mudanças e continuar com todos os fios na cabeça. Por isso fiz esseguia com dicas preciosas para todos os camaleões e camaleoas daqui.

Antes de tudo a dica mais importante que tenho para dar sobre como mudar a cor sem descolorir é passar uma cor por cima da outra. Para funcionar bem é importante seguir algumas regras:
Conheça os princípios da estrela de Oswald e teoria das cores. Os princípios básicos de teoria das cores podem ajudar em várias mudanças capilares. Você pode neutralizar uma cor usando sua oposta complementar, por exemplo.
Aprenda a desbotar o cabelo com xampu. Na verdade a melhor forma de desbotar tinta fantasia do cabelo é com xampu. Também funciona com tinta comum, mas no caso da tinta comum os removedores (como Dekapcolor) funcionam ainda melhor.
Inventar uma nova cor também é uma ótima ideia! Você já sabe que se misturar rosa com azul dá roxo. Então que tal passar o rosa por cima de um azul desbotado? Nesse caso tem que evitar as cores opostas(exemplo, azul e laranja/roxo e amarelo), pois pode resultar numa cor bem estranha. Use a criatividade e divirta-se! Se descolorir a raiz crescida e criar um degradê da cor nova misturando com a antiga então, melhor ainda! Adoro fazer isso e super recomendo.

A melhor forma de trocar de cor causando aquele "efeito camaleão" tendo o mínimo de danos pro cabelo é seguir a ordem da Estrela de Oswald (sim, ela novamente!). Ir do azul pro verde, depois do verde pro amarelo, do amarelo pro laranja e assim por diante. Se tá difícil seguir a ordem e você quer de qualquer jeito uma cor totalmente diferente da atual, o jeito é apelar pra outras alternativas(Soap Cap, descoloração, desbotamento, Dekapcolor).

Essas são os truques que uso pra trocar sempre a cor do cabelo e continuar com os fios aqui. Mas nem todo mundo tem paciência de trocar a cor do cabelo numa boa. Confesso que já fui mais ansiosa no passado, hoje em dia vou jogando tinta por cima de tinta e vendo no que dá.
E você, prefere mudar a cor aos poucos ou mal pintou e já está pensando na próxima cor que nem eu?
Post retirado do site da Marimoon e modificado especialmente para o site Garoto Colorido
Comments