A tendência é ser você mesmo
- imarcossouza
- 7 de jan. de 2015
- 2 min de leitura
Todos nós sabemos que a sociedade impõe certos padrões de beleza e moda, entre outras coisas mais. E também sabemos que muitas pessoas seguem avidamente esses padrões, as vezes por isso - não são todas as pessoas, não me levem a mal - perdem sua identidade própria no meio do caminho. É a necessidade de ser aceito que transforma as pessoas.

Porém existe um grupo, tribo, chamem como quiser, que conseguem mesclar as tendências lançadas no mundo da moda com sua própria personalidade, sem medo de julgamentos. Não é fácil porém, adotar um estilo todo seu, eu por exemplo, tenho uma certa paixão em cabelos com cores e cortes diferentes do padrão - e que são o meu normal - e muitas vezes sou chamada de louco. Isso mesmo, as pessoas me perguntam "Ah Marcos, porque fez isso com seu cabelo? Ele era tão bonito natural."
O grande problema - creio eu - é que muita gente ainda se importa com o que as pessoas vão pensar sobre elas, esquecendo de se perguntar como se senti a respeito de si próprio. Longe de me julgar, essas pessoas que ainda estão se descobrindo e/ou por algum motivo não mostram quem são.

Existe uma frase que é bem verdadeira: "Suas roupas dizem muito sobre quem você é", então não tenham medo. Eu confesso que algum tempo, muito tempo atrás, eu mesmo tinha um certo receio de pintar meu cabelo de cores além do preto, de vestir roupas da forma que realmente gosto e que isso fizesse com que as pessoas não gostassem de mim, mas alguém sábio, sábia na realidade, me disse que não devemos ter medo de quem somos nunca, e que se as pessoas não gostarem de nós por isso, se não nos enxergarem além dos looks e das cores e cortes de cabelo, essas pessoas simplesmente não nos merecem - profundo né? - e eu segui esse concelho.

Obviamente não estou aqui dizendo que você só pode se expressar pintando o cabelo de azul, não, quero dizer que se você quer ser loira (o) e se vestir seguindo as principais tendências, mas isso é quem você realmente quer ser, então está tudo bem. Mas também está tudo bem querer ter um cabelo rosa e se vestir de preto de cima a baixo.
Ultimamente venho observando o grande número de pessoas que saem de suas conchas e mostram seu verdadeiro eu. Isso é tão maravilhoso de se ver, é meio inspirador. Não existe um tempo certo, um tempo determinado para que você descubra o que quer ser, e quem quer ser. Então o meu concelho éUSEM E MUDEM, mudem os cortes e cores de seus cabelos, vistam tudo que acham legal, só não mudem o que são por dentro, afinal isso é o que realmente importa, certo?
Beijos!

Texto escrito por Jenniffer Silva
Comments