Como beber sem ficar bêbado e sem ressaca
- imarcossouza
- 6 de out. de 2014
- 2 min de leitura
CERVEJEIRO INVENTA FÓRMULA ESQUISITA PARA TOMAR UNS GOLES A MAIS SEM PERDER A DIGNIDADE. EU FIZ O TESTE, E VEJA O RESULTADO.

Depois de entrar na corrente sanguinea, o álcool age em diferentes estruturas químicas cerebrais, como o controle da ansiedade, promovendo relaxamento e prazer. Mas quem já bebeu aquelas doses extras (tipo eu) sabe bem que a sensação de euforia, caminha rapidamente para a perda de coordenação, autocontrole e, com frequência, dignidade (quem nunca?). Para evitar os efeitos da ressaca moral, o cervejeiro americano Jim Koch bolou uma receita infalível: antes de CADA bebida alcóolica, ele ingere uma colher de chã de fermento natural em pó (aqueles que parecem comida de passarinho, de cor marrom e são especialmente usados em massas pesadas, como pizza e pães). Koch alega que o fermento natural tem uma enzima chamada "álcool desidrogenase" que é capaz de quebrar as moléculas alcóolicas. Como a metabolização aconteceria ainda no estômago e não no fígado, o etanol não chegaria até a corrente sanguínea e os efeitos químicos seriam menores.
Como eu sou muito curioso, decidi testar esse método do cervejeiro americano na prática. Antes de cada dose de vodka, whisky, e de latinha de cerveja, misturei o fermento biológico natural com iogurte pra deixar o sabor mais agradável, mas não ajudou muito, porque ao abrir o saquinho do fermento em pó, o cheiro de chulé ou sei lá a que cheira aquilo, desencorajava qualquer tentativa de consumo. Mesmo assim, fui em frente e repeti o procedimento umas 6 vezes, uma colher de chá para cada dose e latinha de cerveja. Após isso, continuei assistindo a sequência "Jogos Vorazes" e "Em Chamas" sem maiores problemas, a não ser uma leve tonturinha normal. E, no dia seguinte... NADA DE RESSACA. A fórmula ainda não tem nenhum embasamento científico, mas o que importa é que realmente funciona! Valeu, Senhor Koch!! \õ/ Eu fiz esse teste em casa, mas na balada, festas, raves, shows, acho que não rola levar o fermento em pó no bolso né!? Posso fazer esse teste nas próximas semanas em um show. Mas vocês quem sabem. O jeito é não exagerar e manter a dignidade.
Beijos, até a próxima postagem! Xoxo ♥
Comments