top of page

Pessoas negras de cabelo colorido

  • Foto do escritor: imarcossouza
    imarcossouza
  • 22 de ago. de 2014
  • 4 min de leitura

Olá amores lindos do meu coração, hoje é o dia especial para vocês que são negras/negros e acham que cabelo colorido não combina com vocês, ou até mesmo para esse povo sem graça que acha que cabelo colorido é coisa de gente branquinha. Eu sou negro e vou passar a cara desse povo que acha isso no asfalto com esse post! Pessoas negras ficam tão lindas de cabelo colorido quanto qualquer uma branquinha.


10552506_353230491468905_5574464202761664303_n.jpg

"Gente, cabelo colorido é pra quem quiser ter cabelo colorido! Use o que você tem vontade e o que faz você se sentir bem e feliz."


Cabelo colorido bonito é cabelo colorido bem cuidado. Se é crespo, liso, cacheado em brancos, negros, alienígenas, não importa! As pessoas deveriam parar de se apegar tanto àquela imagem da branquinha de cabelo colorido fazendo caretas non-sense para fotos de conteúdo alternativo em geral, e botar na cabeça de que cabelo colorido é questão de pintar porque gosta, porque tem vontade, porque tem a ver com você, como vê a vida, como se sente. Olhar no espelho e pensar "É isso aí que eu sou. Eu sou eu mesmo(a), completamente eu mesmo(a), e eu me sinto muito feliz por isso".

Quando se sente harmonia consigo mesmo, você gosta do que vê, seja sua pele ou cor de cabelo, mesmo que todo mundo te encha o saco por isso. A única pessoa que você precisa agradar é a si mesmo, e as pessoas que olham torto para você deveriam também se preocupar com seus próprios umbigos e não ficar esperando que todo mundo seja obrigado a se encaixar no padrão delas para as agradar.


Geralmente as pessoas que olham torto são justamente aquelas que se sentem completamente escravas "do que dizem a elas que é o certo", elas nunca tem uma conclusão totalmente criada por elas mesmas ou um pensamento independente. Sempre esperam que alguém diga a elas o que fazer e como deve ser feito, "o que é certo e o normal". Obviamente, quase nunca elas se dão conta disso, porque a lavagem cerebral da mídia e revistas já foi feita há tempo demais e de forma vista como natural, padrão e normal.


Não ligue para quem vai encher o seu saco, porque pessoas brancas passam por isso também. A única coisa que eu consigo sentir por quem me zoa de alguma forma por ter cabelo colorido é pena, dó. Eu vejo a pessoa como se ela estivesse tão presa, tão limitada, que a comparo com um pássaro dentro de uma gaiola. A vida dela é aquilo lá e nada mais, ela tá cansada de viver aquele espaço limitado pro resto da vida. Ela nunca vai saber o que é e como é estar além daquilo.


Ao mesmo tempo que você não precisa agradar o pessoal "tradicional", você não precisa também querer se esforçar a todo custo para ser igual ás pessoas alternativas caricatas que já existem aos montes por aí, afinal, você se sente realmente igual a todo mundo, como uma imagem reproduzida em série, sem nada especial que seja só seu? Então porque não adotar as suas madeixas coloridas na cor que quiser, no corte que quiser, sem se preocupar se o resultado vai ficar igualzinho ao do(a) branquinho(a), ou se o pessoal vai ficar tirando sarro da sua cara? Eu nunca tive receio disso. Pintei e pronto! Canso de ver gente que faz um esforço tremendo pra começar a gostar de coisas que antes nem gostavam muito, só pra dizer e se sentir parte de um grupo. PRA QUÊ???


Não deixe de fazer o que gosta, ser o que é, só porque é "diferente" da maioria, só porque não se encaixa numa tribo e não vai conseguir responder quando alguém te perguntar qual o seu estilo. Eu mesmo não tenho a menor ideia de qual seja o meu estilo. Quem sabe um "alternativo" se encaixaria melhor nisso. Eu sou eu, e eu sou milhares de coisas, muitas dessas coisas não são vistas como coisas que se interligam, como por exemplo gostar do rock pesado e bem trabalhado do AC/DC e ao mesmo tempo gostar das batidas do funk/pop de Anitta! O que diabos é isso, hein, minha gente? Eu não sei. Ninguém sabe. Cada um acha que é uma coisa, talvez nem faça sentido mesmo, mas a única coisa que eu sei é que eu me amo!


A única pessoa que precisa gostar do seu visual é você mesmo. E ainda digo mais: você não precisa ouvir rock, nem assistir animes, nem ser gótico, nem nada. Não precisa fazer parte de nenhuma tribo, não precisa adotar costumes que antes você não tinha ou deixar de fazer coisas que você faz. O que você precisa é apenas gostar de ser o que é do jeito que for. Se aceitar, não se preocupar com o que os outros vão achar.


Indico essa FanPage para vocês: Morenas e Negras com Cabelos Coloridos



Acabo por aqui. Me mande fotos suas de cabelo colorido, mostrando o seu estilo, o que mais você ama fazer! Irei publicar na minha FanPage! Como de costume, caso tenha dúvidas, só me procurar nas minhas redes sociais! Beijinhos com sabor de arco-íris e até a próxima!


Como complementação, indico a leitura deste post que eu fiz sobre as 10 dúvidas sobre cabelos coloridos!

 
 
 

Comentarios


Siga e curta
  • YouTube cinza limpo
  • Facebook Limpa Cinzento
  • Tumblr Limpa Cinzento
  • Instagram Limpa Cinzento
  • Twitter limpa Cinzento
Tags

Pesquise

Por onde eu ando?

Indicação de Vídeo

Arquivo

Quer se tornar um parceiro? Entre em contato comigo através de alguma rede social, e eu irei responder você o mais rápido possível, e em pouco tempo você irá aparecer aqui! 

PARCEIROS

  • Instagram Preto Redonda
  • Facebook preto redondo
  • Twitter preto redondo
  • Tumblr preto redondo

© Versão 2015.1 por Garoto Colorido. Editado por Marcos Souza, criador e dono do site. Todos os direitos reservados.

bottom of page