top of page

10 dúvidas sobre cabelo colorido

  • Foto do escritor: imarcossouza
    imarcossouza
  • 18 de ago. de 2014
  • 5 min de leitura

Olá pessoas lindas do meu Blog ♥ Como vocês mandaram várias perguntas por email, Facebook e Twitter , eu resolvi juntar as que vocês tem maior dúvida e responder de forma clara e objetiva. Aqui estão as 10 maiores dúvidas sobre cabelo colorido.

colorhair.jpg.jpg

10 - ESTRAGA O CABELO?


Não. O que realmente estraga é o processo de descoloração, que é um dos processos químicos que mais danificam os cabelos, porque além de retirar a pigmentação, a descoloração também retira as proteínas, aminoácidos e vitaminas do cabelo. Por isso que se deve tomar os devidos cuidados antes e depois do processo.

Os cabelos tem que estar fortes o suficiente para receber a descoloração, caso contrário, vai ficar todo detonado. Então, eu aconselho dar uma turbinada durante uma semana antes. Bastante hidratação, nutrição e principalmente uma reconstrução dos fios uns 2 a 3 dias antes, porque quando você descolore, seus cabelos vão perder massa, digamos assim, então o repositor de massa antes e depois, principalmente depois, é o ideal.



9 - QUAL COR EU DEVO USAR?


Primeiramente, eu acho um absurdo quando alguém me fala"Marcos, eu sou moreno(a) e sou apaixonado(a) por tal cor, mas acho que só combina com branquinhos". É um erro/tolice/insensatez/ridículo achar que cabelo colorido não combina com pessoas morenas e negras. Acho que uma das coisas pra pensarem assim é que realmente é muito difícil achar fotos de pessoas morenas/negras com cabelo colorido e as que usam são celebridades e na maioria delas, usam perucas, isso é fato, e a minha resposta é o seguinte: "Se não achamos muitas fotos de pessoas negras e morenas é porque a maioria delas ficam com essa viadagem/frescura de que pessoas morenas e negras não ficam legais com cabelos coloridos e simplesmente não tingem. Então, seja ousado(a), faça a diferença e mostre a grandiosa pessoa que você pode ser. Não tenha medo de ser diferente, porque eu amo ser assim."



8 - PINTAR COM ANILINA OU NÃO?


Eu particulamente nunca usei e nunca usarei, mas eu indico só pra quem gosta de mudar de cor toda semana, ja que a pigmentação da anilina sai muito fácil. Depois de 2 lavagens a cor já começa a desbotar.

Cuidado co a marca. Use uma de qualidade alta, caso contrário, pode ressecar muito o seu cabelo. Enfim, o risco é seu. A minha recomendação é: sempre use produtos profissionais.



7 - ONDE COMPRAR TINTAS?


Em sites, lojas de produtos para cabelo e revendedores autorizados. O preço varia entre R$ 15 e R$ 45 dependendo da cor, marca e fabricante, claro.

Aqui está uma lista de sites confiáveis, que eu já comprei e recomendo:



6 - QUAL O TOM DE DESCOLORAÇÃO IDEAL?


Para vermelhos e laranjas, de loiro alaranjado a loiro claro amarelado.

Para azuis, violetas e rosas, loiro claro a loiro claríssimo.

Para verdes, loiro claro a loiro amarelado.

Amarelos, brancos e misturas com suavizador de cor, loiro claríssimo a loiro branco.



5 - RESSECA MUITO?


Depende. Se você cuidar bem, não fica. Mas se descuidar, fica bem ressecado mesmo. Na hora de descolorir, invista em produtos profissionais. Economizar nessa hora não compensa. Usar água oxigenada da mesma marca do pó descolorante não é obrigatório, mas é bom (eu mesmo uso).

Se livre de qualquer química, caso contrário, seu cabelo corre um sério risco de cair. Não é bom fazer mais de uma descoloração no mesmo dia, apesar de eu ter feito. Passei por um fio de ficar careca, mas vamos continuar...



4 - QUAL A HORA CERTA DE RETOCAR?


Bom, eu retoco o meu sempre quanto tem entre um dedo e meio a dois de raiz nova, por ter cabelo curto, isso leva cerca de uns 2 meses, mas se você tem cabelo médio a grande, deixa crescer uns 3 meses ou quando tiver 3 a 4 desos de raiz nova, porque você vai descolorir de novo, e descolorir arde pra caramba. Ou mesmo quando você começar a se incomodar com a raiz crescida. Aí depende de você.



3 - COMO CUIDAR DO CABELO COLORIDO?


Depois de tonalizar ou colorir o cabelo, chega a parte mais difícil: cuidar e manter os cabelos. Vamos lá ás dicas:

* Não use chapinha ou baby liss ou qualquer outra fonte de calor, salvo o secador, ainda assim em temperatura baixa/fria;

* Faça uma aplicação com queratina líquida após lavar, deixe agir por uns 10 minutos e depois aplique a máscara hidratante por cima, sem enxaguar. Deixa uns 20 a 30 minutos e enxague. Se a máscara tiver o Ph alto, finalize com um condicionador;

* Use manteigas de Karité, cupuaçu, buriti e óleos vegetais. Só não exagere na dose, se não os fios vão ficar muito pesados;

* Fios descoloridos ficam com as escamas abertas e retém menos água e óleo do que deveria, por isso, hidrate TODOS OS DIAS;

* Use shampoos próprios para cabelos coloridos, pós-química ou danificados.



2 - PINTEI E NÃO GOSTEI. O QUE DEVO FAZER?


Se você coloriu seu cabelo e teve a infelicidade de achar o resultado horroroso, eu lhe dou 3 opções.

PRIMEIRA: Use um produto para tirar a tinta do seu cabelo e pinte com outra cor que preferir por cima.

SEGUNDA: Pegue uma máquina de cortar cabelo e passe a máquina zero, afinal, o cabelo vai crescer novamente.

TERCEIRA: Se você não gostou porque ouviu críticas alheias que destruíram a sua auto-estima, ligue o FODA-SE e levante o dedo do meio.

Inclusive, é sobre isso que eu irei falar na próxima, maior e última dúvida.



1 - QUAL A REAÇÃO DAS PESSOAS NA RUA?


Bom, pessoas são diferentes, logo, tem opiniões diferentes. Vou citar algumas experiências próprias... Algumas ficam olhando pra você como se visse um ET, algumas com cara de reprovação, outras com ar de surpresa, outras com cara de indiferença, outras vão rir zombando de você porque acharam ridículo, já outras vão rir porque acharam legal. Mas todas vão olhar por um motivo coletivo: Você é diferente.

Um dia eu estava indo para a parada de ônibus com minha mãe e tinha uma senhora conhecida nossa que estava na frente da casa dela e ficou me olhando e rindo (eu já com o cabelo violeta), daí minha mãe percebeu e falou "Esse cabelo tá horroroso! Chama a atenção de todo mundo quando ele passa na rua." daí a senhora falou "Que nada, se ele já era bonito com o cabelo normal, com essa cor tá mais ainda". Eu fiquei super sem graça pela situação. Agradeci o que ela falou e seguimos para o ponto de ônibus. No caminho, fiquei pensando no que minha mãe tinha dito. Quando chegamos no destino, como de costume, recebi várias olhadas, elogios, comentários maldosos, enfim, quando chegamos em casa eu falei: "Mãe, eu nunca liguei pro que os outros pensam ou falam de mim, e ainda mais agora que eu mudei (apontei pro cabelo) é que eu não vou ligar mesmo. Não dou a mínima pra esse povo. Nem áudio pra eles. Vou lhe falar três coisas: Primeira, ninguém me patrocinou, pagou nada pra mim. Sou eu que pago as minhas contas. Segunda, podem falar o que quiser, que eu estarei cagando pro que tão dizendo por aí. terceira, o ca belo tá na cabeça de quem? na minha. Então não tem motivos pra se incomodarem tanto por isso. Tudo bem comentarem e olharem, afinal não é comum ver pessoas com cabelos coloridos por aí, mas é a opinião de cada um e não me importo com isso."



Então é isso gente, espero que tenham gostado, compartilhem o Blog, indiquem para seus amigos sejam eles coloridos ou não. Caso venha a surgir alguma outra dúvida, podem mandar pelo Facebook, Twitter ou email que irei responder com o maior prazer e atenção. Obrigado aos meus leitores, até a próxima postagem! Beijos e abraços!


 
 
 

Comments


Siga e curta
  • YouTube cinza limpo
  • Facebook Limpa Cinzento
  • Tumblr Limpa Cinzento
  • Instagram Limpa Cinzento
  • Twitter limpa Cinzento
Tags

Pesquise

Por onde eu ando?

Indicação de Vídeo

Arquivo

Quer se tornar um parceiro? Entre em contato comigo através de alguma rede social, e eu irei responder você o mais rápido possível, e em pouco tempo você irá aparecer aqui! 

PARCEIROS

  • Instagram Preto Redonda
  • Facebook preto redondo
  • Twitter preto redondo
  • Tumblr preto redondo

© Versão 2015.1 por Garoto Colorido. Editado por Marcos Souza, criador e dono do site. Todos os direitos reservados.

bottom of page